Manaus (AM) – As buscas por desaparecidos continuam após um deslizamento de terra atingir várias casas, na noite deste domingo (12), na comunidade Nova Floresta, na rua Pingo D’Água, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O número de mortos já chega a oito, mas pode ser maior.
Mais de 40 homens das forças de segurança pública e da Defesa Civil trabalham no local. Os corpos estão sendo removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Das oito vítimas fatais, quatro são crianças.
Conforme a Defesa Civil, 11 casas teriam sido assoladas por um deslizamento de terra. O desmoronamento do barranco aconteceu após a forte chuva que atingiu Manaus durante todo o domingo (12), inclusive a Zona Leste foi a mais atingida.
Leia mais: Oito morrem após deslizamento de terra atingir casas em Manaus; quatro são crianças
O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida estiveram no local nas primeiras horas da madrugada desta segunda-feira (13).
David retorna ao local agora pela manhã e deve falar à imprensa dos recursos que busca junto ao Governo Federal para intensificar os trabalhos da prefeitura nesse problema histórico da cidade com áreas de risco e de saneamento.