MANAUS – Uma proposta de acolhimento surge no Amazonas para a área de Educação. Com o objetivo de apresentar o projeto da Associação Casa do Professor, a professora Nelly Falcão de Souza comandou a apresentação da nova proposta que promete unir reconhecimento e perspectiva de futuro para quem já deu tanto à sociedade amazonense: o professor.
Um evento marcante realizado no espaço do empreendimento, que ficará localizado em Presidente Figueiredo, na BR 174, km 111, foi o pontapé inicial da Casa do Professor, que surge sem fins econômicos, fundada em 13 de maio de 2013, pela professora Nelly Falcão, apoiada por suas mestras Martha Falcão, Ruth Prestes, Lourdes Hawatt, Mirian Garrett, sua irmã Nelsimar Gadelha e pelo Colegiado das Instituições.
“Um lugar digno para aqueles que merecem nosso respeito e nossa gratidão”, disse, deixando claro que o local é sem fins lucrativos. A Casa do Professor preza pela solidariedade e pelo acolhimento aos professores, dando especial atenção aos idosos e aposentados da região amazônica, através da promoção de ações de caráter social, científico-cultural e recreativas.
DIGNIDADE
O objetivo é a dignificação dos idosos e o favorecimento da qualidade de vida dessa parcela da população que vivencia uma fase tão transformadora e não menos importante da vida. “A Casa do Professor é mais um exemplo de sustentabilidade. Não é o fim de carreira, é um momento de plenitude”, destacou o advogado Roberto Moita.
Proporcionar aos professores aposentados, da rede pública e privada, atividades físicas culturais, intelectuais e de lazer, com a colaboração das instituições de nível superior e parceiros envolvidos, em diferentes modalidades, com abordagem recreativa, bem como palestras e estudos de cunho informativo para a comunidade e, futuramente, para a região, abrangendo a faixa etária a partir de 60 anos além de visar à melhoria da qualidade de vida desses idosos.
LEIA MAIS: Profissionais da educação participam de 2º Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação
O projeto arquitetônico conta de recepção, apartamentos, salão para múltiplas atividades, refeitórios, cozinha, ambulatório, consultório, piscina, quadra, estacionamento, área de serviço, capela, trilha, espaço para prática de plantio e será construído em um espaço ecológico com 10.000 m2, no Município de Presidente Figueiredo, km 111 – BR 174.
Atividades físicas orientadas, hidroginástica, caminhada, terapia ocupacional, orientação nutricional, estimulação à memória, palestras, jogos, saraus literários, oficinas de arte, culinária, meditação, rodas de conversas, assistência psicoterapêutica, orientação geriátrica, música teatro, entre outros.