Manaus (AM) – A forte chuva que atingiu a capital amazonense, na manhã desta sexta-feira (17), já causou e ainda está causando muitos transtornos aos moradores de diversos pontos de Manaus. Com alguns alagamentos e risco de desabamento de barranco, a situação preocupa autoridades após o acidente fatal ocorrido no último domingo (12), no bairro Jorge Teixeira.
Em alguns bairros, como o Vila da Prata, na Zona Oeste, a população registrou o alagamento do beco Arthur Virgílio, onde a força da água ameaça invadir as residências. Aflitos, os moradores pediram atenção dos governantes para a situação.
Leia também: Decreto é publicado e Manaus entra em situação de emergência por 180 dias por conta de fortes chuvas
No Centro de Manaus, os pedestres também filmaram a força da água na avenida Getúlio Vargas. Além da rua, a calçada também está alagada.
Ainda pela manhã, uma equipe da Defesa Civil atendeu uma ocorrência na rua 18, no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte, onde um barranco corre risco de desabar, comprometendo uma residência instalada acima do lugar.
Defesa Civil
A Defesa Civil de Manaus informou que as zonas mais afetadas pelas chuvas, até o momento, foram a Leste, com 8 milímetros, e a Norte, com 4 milímetros. O órgão declarou que, até às 13h desta sexta-feira, 19 ocorrências foram registradas, com a maioria sendo alagamento, nenhuma sendo risco imediato.
Para atender a demanda, as equipes já estão nas ruas para continuar com o procedimento de averiguação de riscos, ação iniciada desde o último dia 12.