Uma ação para estabelecer infraestrutura básica iniciou nesta quinta-feira (22) nas comunidades Acará e Novo Milênio, localizadas no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus. Os locais mantêm-se com solo natural e os moradores sofrem especialmente em dias de chuva.
O prefeito, David Almeida, esteve nas comunidades para avaliar a precariedade da falta de serviços. Segundo a administração pública, o barro presente nas ruas transforma-se em lama no período chuvoso e causa transtornos.
“Nas próximas semanas, com o sol abrindo, nós estaremos entrando com asfalto aqui nas comunidades, atendendo essa demanda da população que mora aqui nessas áreas, que por muito tempo esteve abandonada”, assegura o prefeito.
Os serviços serão realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Para entregar aos moradores asfaltamento, a Prefeitura articula-se por meio do “Asfalta Manaus”, juntamente com a instalação da iluminação pública em LED.
“Estamos com todo o corpo técnico da Secretaria de Obras acompanhando o prefeito nessas comunidades do Acará e Novo Milênio. Vimos ver de perto a precariedade que a população tem enfrentado ao longo desses anos, mas a atual gestão preza pela qualidade de vida dos moradores e a zona Norte será transformada”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.
Os distritos de Obras realizam serviços como recapeamento de vias, asfaltamento de ruas e avenidas, ações no sistema de drenagem profunda e superficial. Em paralelo, o “Asfalta Manaus” segue recapeando as ruas da cidade, já com 2.009 vias recuperadas na capital.
“A equipe da Unidade Gestora de Abastecimento de Energia da Seminf realizou a visita técnica nos últimos dias e se programa, agora, para iniciar a implantação de luminárias onde houver pontos de rede. É um trabalho minucioso e cheio de etapas, mas que, ao fim, só tem a agregar às comunidades, com segurança e qualidade de vida”, acrescenta Renato Junior.
*Com informações da assessoria.