Coari (AM) – Os corpos de Isaias Barbarão da Silva, de 28 anos, e o de seu colega, Jorge dos Santos Diniz, de 37 anos, foram resgatados após ambos boiarem no lago de Mamiá, em Coari (363 quilômetros de Manaus). As buscas se encerraram na manhã deste domingo (9) após o corpo de Isaias ser encontrado, uma vez que Jorge Diniz havia sido encontrado na noite de sábado (8) na mesma localidade. Ambos os corpos boiavam.
Segundo os Agentes da Base Fluvial Arpão, houve uma tempestade na noite da última sexta-feira (7), quando quatro funcionários públicos perceberam que um bote havia se soltado da embarcação em que seguiam, desde terça-feira (4). Os trabalhadores seguiam rumo a uma comunidade ribeirinha.
Os trabalhadores foram fazer o reparo de um poço artesiano, porém, na sexta-feira (8), quando já estavam a caminho de volta do município de Coari, ocorreu a fatalidade.
Leia mais: Jovem é executado no próprio banheiro, em Manaus
O fato
Quatro trabalhadores, assim que perceberam que um barco soltou da balsa se jogaram no rio na tentativa de fazer o resgate do arco. Dentre os homens, Jorge e Isaias não conseguiram nadar de volta, devido as fortes chuvas. Os outros dois homens conseguiram nadar até a praia mais próxima, mas Jorge e Isaias não tiveram a mesma sorte e não conseguiram se salvar.
Eles ficaram desaparecidos desde então, e foram encontrado mortos por afogamento no rio, mais de 24 horas após o desaparecimento.
O corpo de Jorge foi velado neste domingo (9), no Ginásio Geraldo Granjeiro, em Coari.
O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, disponibilizou a estrutura da Prefeitura em apoio aos familiares das vítimas. Também decretou luto oficial por três dias.