O Distrito Industrial Aquilino Mota Duarte, localizado em Boa Vista, teve a rua paralela à BR-174, duplicada em 2 quilômetros de pavimentação e outras melhorias.
O Distrito Industrial gera emprego a mais de 4 mil pessoas de forma direta e indireta, possuindo mais de 150 empresas.
Segundo o secretário de Infraestrutura e vice-governador, Edilson Damião, a infraestrutura, planejamento e organizações administrativas da área urbana, atendem à demanda dos empresários e da comunidade que mora no local e nas proximidades.
Para o governador de Roraima, Antonio Denarium, é muito importante prestar atendimento a áreas defasadas de roraimense. Após reclamações de empresas que ocupam os lotes no Distrito Industrial, Denarium promoveu serviços para melhorar a infraestrutura e entregar títulos definitivos as empresas que investem na região, oferecendo apoio jurídico.
Leia Também: Amazonastur alerta municípios para prazo de renovação de cadastro no Mapa do Turismo Brasileiro
O secretário de Infraestrutura e vice-governador Edilson Damião que acompanhou as obras, ressaltou sobre o serviço realizado, “na rua paralela à BR-174, nós fizemos o trabalho de drenagem. Fizemos toda pavimentação e toda terraplanagem. Agora finalizamos com a construção de calçadas, meio-fio, sarjetas e inclusive com uma ciclovia que vai garantir mais segurança. Por muito anos, aqueles industriários não puderam nem chegar aos seus locais de trabalho, assim como os funcionários, e agora temos uma rua ali completamente pavimentada’’, concluiu.
Investimento
Para a conclusão da obra, foram investidos cerca R$ 9,5 milhões. As obras foram realizadas através da parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e contou com emendas da bancada federal e emenda individual do senador Mecias de Jesus.
Os serviços foram realizados no trecho do 5º Distrito Policial e segue até a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), totalizando 2 quilômetros.
A conclusão da obra, traz bem-estar e lazer aos moradores, segundo o autônomo Clauber Silva, de 45 anos, morador do bairro Bela Vista, que pratica ciclismo nas horas vagas, relata que passou a utilizar a nova via pavimentada para praticar atividade física.
Próxima fase
A segunda parte do processo está sendo realizada em 12 ruas do Distrito Industrial, com o orçamento de R$10.830.590 milhões nos serviços de drenagem e 5 quilômetros de pavimentação asfáltica.