Maués (AM) – Mais de 4 mil meninas e mulheres que vivem pobreza menstrual e extrema pobreza, receberam nesta sexta-feira (10), mais de 16 mil absorventes, no município de Maués (distante a 276 quilômetros de Manaus).
A entrega foi feita pela Secretaria de Estado de Assitência Social (Seas) , por meio do Programa Dignidade Menstrual. No total, foram distribuídos 16.728 pacotes de absorventes para as 4.182 alunas da rede estadual e municipal de ensino de Maués, com idades entre 12 e 18 anos.
Leia também: Governo reforça compromisso com seringueiros do Amazonas
O programa Dignidade Menstrual, foi lançado em 2021 pelo Governo do Amazonas e envolve as secretarias de Assistência Social e de Educação e Desporto (Seduc).
As entregas ocorreram no ginásio do campus de Maués do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), localizado no bairro Senador José Esteves, e teve apoio da prefeitura do município.
O combate à Pobreza Menstrual é uma das prioridades e um feito histórico na administração do governador Wilson Lima, que determinou o empenho do seu secretariado na criação de programas com objetivo de minimizar esse problema social que afeta, principalmente, as meninas que menstruam oriundas de famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.
“O governador Wilson Lima é extremamente sensível às pautas femininas e um grande aliado na promoção dos direitos das mulheres. O combate à pobreza menstrual é uma prioridade em sua gestão e essa entrega, por ser na semana do 8 de março, não poderia ser mais simbólica”,
disse o secretário executivo da Seas, Anderson Souza.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
- Palmeiras perde para Chelsea e dá adeus ao Mundial
- Premiê da Índia vem ao Brasil para firmar acordos bilaterais com Lula
- Adjuto Afonso destaca apoio ao empreendedorismo na inauguração da nova sede do Sebrae em Presidente Figueiredo
- Governo do Amazonas realiza mais de 470 entregas de cadeiras de rodas no primeiro semestre de 2025
- Festival internacional de jazz transforma Manaus em palco de grandes nomes da música brasileira e mundial