O segundo dia de vendas do Feirão do Pescado – edição Semana Santa, realizado nesta quinta-feira (17/04), registrou o movimento de mais de R$ 380 mil com a venda de mais de 12 toneladas de peixes, além de hortifruti. Coordenado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), o Feirão segue até esta sexta-feira (18/04), em três pontos da capital.
O Feirão está sendo realizado na Arena Amadeu Teixeira, zona centro-sul; no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, zona norte; e no Centro Cultural Povos da Amazônia, zona sul. Amanhã, no último dia da ação, os atendimentos serão das 7h às 13h.
De acordo com a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, para esta edição a estimativa é de movimentar mais de R$ 2,5 milhões na economia local. Na ação, como explica Michelle Bessa, 46 piscicultores estão comercializando pescado de três espécies: tambaqui, matrinxã e pirarucu.


Os peixes fazem parte da produção de piscicultores de Manaus, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Novo Airão, Careiro, Presidente Figueiredo e Iranduba.
“No Feirão o destaque é a qualidade dos produtos vendidos, que são rigorosamente inspecionados e oferecidos a preços justos. Além disso, o feirão garante higiene e segurança para todos os visitantes nos locais de vendas”, ressaltou a diretora-presidente da ADS.
O piscicultor Danilo Lima, que veio comercializar seu pescado do quilômetro 47, AM- 010, destacou que o resultado do evento está sendo muito positivo. “Ontem foi um dia excelente, e hoje, no segundo dia da feira, só tenho a agradecer à equipe da ADS pelo apoio que nos proporcionaram. Como sempre digo, a feira é um sucesso e continuará sendo um sucesso”, declarou.