Manaus (AM) – Servidores estaduais da Saúde, que trabalham como funcionários terceirizados, protestaram em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), na manhã desta quinta-feira (11), na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade.
Os trabalhadores, que prestam serviços a diversas unidades de saúde do estado, alegam estar sem receber salários há cerca de seis meses.
Leia também:Idam beneficia comunitários de Alvarães com visita técnica e entrega de CAF
Segundo eles, enfermeiros, técnicos de enfermagem, pessoas que trabalham nos hospitais nas áreas administrativas, serviços gerais e maqueiros, estão sem receber as remunerações.

A técnica de enfermagem e representante do Sindicato da Área da Saúde ( SindiPrivan), Silvia Jane Coelho, disse à reportagem que foram na Aleam solicitar ajuda dos deputados.
“Até agora não tivemos uma resposta, a representante está lá dentro. Não é a primeira vez que estamos na Aleam, estivemos na semana passada, e seguimos esperando uma resposta do Governo, pois queremos a contratação de nossos enfermeiros, do pessoal da saúde pelo Governo, para não ocorrer esse atraso de três, quatro, cinco meses das empresas terceirizadas’’, disse.
Segundo ela, caso não tenham uma resposta, a categoria vai parar. “Não tem como ficar três, quatro meses sem receber. Não temos como sustentar nossas famílias. Amanhã é o dia da Enfermagem. E aí, os enfermeiros vão comemorar com o que? Bolso vazio’’, questionou.
O trânsito na avenida Mário Ypiranga foi interrompido algumas vezes pelos manifestantes, que gritavam palavras de ordem e exibiam cartazes nas mãos.
O Vanguarda do Norte entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), para cobrar um posicionamento referente à manifestação realizada pelos profissionais da saúde. No entanto, até a publicação desta matéria, não houve resposta.