O Governo do Amazonas enviou, neste domingo (17), equipes para auxiliar no transporte das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Barcelos a distante 399 quilômetros de Manaus. Órgãos estaduais foram mobilizados para atuar na operação, que acontece de maneira integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente ocorreu na tarde de sábado (16) e deixou 14 mortos.
As equipes contam com um efetivo de 10 pessoas do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que embarcaram em um avião C105 Amazonas da FAB.
Um segundo voo levou cinco investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).
As aeronaves partiram da Base Aérea de Manaus, no Aeroporto de Ponta Pelada, na zona sul de Manaus. O primeiro avião decolou por volta das 6h45 da manhã, e o segundo saiu às 7h10. Os corpos serão trazidos para a capital, onde serão periciados pelo Instituto Médico Legal (IML) para a identificação e posterior liberação às famílias.
O acidente aconteceu durante o pouso de uma aeronave, modelo Bandeirantes, no aeroporto de Barcelos. No momento do acidente, uma forte chuva atingia o município. De acordo com informações preliminares, entre as vítimas estão 12 passageiros, turistas brasileiros de outros estados, que estavam indo ao município para a prática de pesca esportiva, além dos dois tripulantes da aeronave.
Ainda não é possível determinar as causas do acidente, e as investigações ficarão a cargo do SERIPA VII e da Polícia Civil do Amazonas.
*Com informações da assessoria