MANAUS – O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), realizou a primeira oficina com os selecionados para o Residencial Ozias Monteiro II. São 192 unidades habitacionais. Ele fica no bairro Cidade Nova, na zona Norte. A ação aconteceu neste sábado (17/02), no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, no bairro Flores.
O diretor-presidente da Suhab, Jivago Castro, anunciou que os selecionados estão no processo para receber um apartamento.
“Estamos realizando a segunda etapa para entregar do Residencial Ozias Monteiro 2. A primeira etapa, foi o pré-cadastro com os profissionais da saúde que trabalharam na pandemia de Covid-19″.
Esse é o segundo passo para a entrega dos 192 apartamentos da obra retomada pelo Governo do Amazonas com recurso do Estado, após quase 10 anos de paralisação.
Nessa oficina, os selecionados conheceram sobre o direito à habitação, os critérios de seleção, a engenharia da obra, orientações sobre a vida em comunidade e conheceram os seus vizinhos.
O próximo passo, é a realização da 2ª oficina no Residencial Ozias Monteiro 2, para a escolha da unidade habitacional e cadastro junto às concessionárias para o fornecimento de água e luz.
“Essa é mais uma grande obra do Amazonas Meu Lar, lançado pelo governador Wilson Lima. O próximo encontro com os selecionados será para eles escolherem a sua unidade habitacional lá no Residencial Ozias Monteiro 2”, finalizou Jivago Castro.
Ozias Monteiro II
O novo residencial integra o programa Amazonas Meu Lar, lançado pelo governador Wilson Lima, com a meta de alcançar mais de 22,1 mil soluções de moradias definitivas, das quais 20 mil novas unidades habitacionais.
Leia mais: Wilson comanda reunião do União Brasil e nomeia lideranças
As 192 unidades habitacionais, estavam com os serviços paralisados desde 2014, sendo retomado pelo Governador Wilson Lima com recurso próprio do Estado, em junho de 2022.
Os apartamentos estão divididos em seis blocos, sendo dois dormitórios, sala de estar/jantar, cozinha e banheiro, possuindo cerca de 37,76 m². Além de vias, a infraestrutura do residencial possui duas áreas verdes e cinco áreas institucionais