Uma grave colisão entre um ônibus do transporte coletivo público e um micro-ônibus executivo deixou várias pessoas feridas, por volta das 13h50, desta sexta-feira (2), próximo ao Clube Municipal, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, localizado na zona Centro-Sul de Manaus. Até o momento, foram confirmados oito feridos.
Segundo informações preliminares, o micro-ônibus da linha 844, que vinha no sentido bairro-centro, perdeu a direção e acabou invadindo a contramão da avenida no sentido centro-bairro. Nesse momento, o veículo colidiu com um ônibus articulado do transporte público da linha 448.
Por meio das imagens, é possível ver que a parte da frente e da lateral do micro-ônibus foi arrancada pelo veículo articulado. Ainda conforme as informações, o motorista, a mulher dele que atua como cobradora e três passageiros estavam no executivo no momento do impacto.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) socorreram os feridos. Uma passageira do micro-ônibus foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, também situado na zona Centro-Sul.
O trânsito ficou lento na avenida e adjacências. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditaram a faixa ao lado do canteiro central no sentido Centro/bairro.
Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio do IMMU, reforçou que está prestando todo o apoio necessário para a equipe de perícia técnico-científica da Polícia Civil, que conduzirá as investigações para entender as circunstâncias do acidente de trânsito.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, assim que tomou ciência do acidente acontecido na tarde desta sexta-feira, 2/6, por volta das 13h50, na avenida Torquato Tapajós, próximo ao clube Municipal, zona Centro-Oeste, enviou uma equipe de agentes de trânsito ao local para realizar o balizamento da via e facilitar os trabalhos das equipes de socorro.
O IMMU reforça que está prestando todo o apoio necessário para a equipe de perícia técnico-científica da Polícia Civil, a qual conduzirá as investigações para entender as circunstâncias do sinistro de trânsito. O permissionário apresentou ao instituto de trânsito, em fevereiro, o laudo de inspeção veicular emitido pela empresa Insprev que comprova que o mesmo garante que o veículo apresenta condições de circulação.
Agentes do IMMU interditaram a faixa da via ao lado do canteiro central no sentido Centro/bairro e permanecerão no local até que a via seja totalmente liberada.
Ainda não há informações sobre o número de feridos que foram encaminhados aos hospitais e pronto-socorros 28 de Agosto, zona Centro-Sul, e Platão Araújo, na zona Leste.”
Confira os vídeos do acidente: