O Hospital Público Veterinário do Amazonas, inaugurado no sábado (04/10), pelo governador Wilson Lima, segue garantindo atendimentos clínicos e veterinários a animais domésticos. O serviço é prestado por ordem de chegada e as senhas são distribuídas a partir das 7h. Para ter o pet atendido, os tutores deverão apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documento do animal (SinPatinhas, se tiver).
Para a vacinação, é recomendável que o tutor leve a carteira de vacinação, caso tenha. Em três dias de funcionamento, 565 animais foram atendidos e mais de mil procedimentos realizados.
Para a titular da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), secretária Joana Darc, o hospital tem cumprido sua missão de levar atendimento público e de qualidade para os pets que precisam desse apoio do Estado. “Em apenas três dias, muitas consultas, exames e cirurgias que já começaram a ser feitas. Temos aqui um atendimento ideal, além dos melhores profissionais e um Hospital Público 100% equipado”, destacou a secretária da Sepet, Joana Darc.
Atendimentos

A Suelen Lopes, 43, é tutora do Nick, um gatinho de 3 anos de idade, que teve um problema nos rins recentemente. Ao saber do funcionamento do Hospital Público Veterinário do Amazonas, ela levou o pet para receber o tratamento adequado no local.
“Só tenho a agradecer, porque o hospital está ajudando muitas pessoas que não têm condições de levar o pet até um veterinário particular. Eu mesma sou prova disso, porque vim aqui, ele foi atendido e vai conseguir passar pela cirurgia. O atendimento aqui foi bem rápido”, disse Suelen Lopes.
Outra tutora que aprovou o atendimento realizado no local foi a Rita Edna, 55. Ela chegou pela manhã para conseguir uma consulta médica para a Poli, uma cadela de 10 anos de idade, e ressaltou a importância de ter um serviço médico público para os pets.
“O atendimento foi muito bacana comigo. Temos que agradecer, porque é muito difícil conseguir consulta em clínica veterinária particular por conta do valor ser muito alto. Se não tivesse esse Hospital Público, eu teria que dar um jeito para conseguir atendimento”, disse a tutora de pet, Rita Edna.