Ney Bentes de Souza Monteiro, de 76 anos, morreu após ser atropelado por um carro conduzido por um motorista de aplicativo, na tarde desta terça-feira (19). O caso aconteceu na avenida Djalma Batista, zona centro-sul de Manaus, sentido bairro/Centro.
Segundo relatos de testemunhas, na ocasião do acidente, Ney estava atravessando a via para entregar quentinhas a moradores de rua quando foi atropelado. A equipe do Serviço Móvel de Agência (Samu) foi acionada por populares e prestou os primeiros socorros, mas o idoso não resistiu e morreu no local.
À equipe de reportagem do Vanguarda do Norte, uma amiga da vítima, identificada como Aline Lima Pinheiro, contou que Ney costumava ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade com alimentos, realizando a entrega de quentinhas na área.
“O que tenho para falar do seu Ney é a pura bondade [dele]. Esse era o trajeto dele pela parte da manhã e noite, deixar comida para os moradores de rua. Quem conheceu o seu Ney na Chapada, sabe a bondade que ele tinha no coração”, afirma Aline.
Uma viatura da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para atender a ocorrência. O Instituto Médico Legal também esteve no local para fazer a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) investiga o caso.