Manaus/AM – Um incêndio destruiu uma drogaria da rede Bom Preço e uma unidade da loja TVLAR, localizadas na Torquato Tapajós, na zona norte de Manaus, durante a madrugada desta segunda-feira, dia 12.
O incêndio, de acordo com informações, suspeita-se que tenha ocorrido um curto-circuito dentro da loja TVLAR, o que teria dado início ao incêndio. Após consumir completamente a loja, as chamas se espalharam para a drogaria ao lado, propagando-se rapidamente.
Leia também: Homem é preso após incendiar casa onde morava com esposa e filhas, em Manacapuru
A equipe do Corpo de Bombeiros recebeu o chamado para o incidente pouco depois da meia-noite. Ao chegar, os estabelecimentos já estavam completamente tomados pelas chamas.
“Nossas equipes atuaram com uma ação de pronta resposta assim que fomos acionados. O local, além de loja, também funciona como depósito e enviamos para lá uma equipe robusta para controlar as chamas antes que se propagassem muito rápido. Quando as equipes chegaram ao local, se certificaram de que não havia nenhuma vítima e, a partir disso, foram incansáveis no combate das chamas”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.
Atuação do Corpo de Bombeiros
Na episódio, atuaram 32 bombeiros militares e oito veículos da corporação. De acordo com o comandante-geral, para evitar que o incêndio tomasse maior proporção, os bombeiros fizeram a retirada de móveis e eletrodomésticos de dentro do local.
“Nossa preocupação maior era que as chamas atingissem materiais da loja como, por exemplo, colchões que tem queima mais rápida. Por isso, enquanto parte dos nossos bombeiros atuava na utilização de mangueiras de combate a incêndio, outros atuavam de forma rápida e cuidadosa na retirada dos equipamentos de dentro da loja”, explicou.
Risco de desmoronar
As chamas foram controladas e o incêndio foi extinto, mas o prédio da TVLAR corre o risco de desmoronar a qualquer momento. Por essa razão, o local foi isolado e a Defesa Civil foi acionada.
Em nota, a TVLAR informou que já acionou a seguradora para iniciar a reconstrução do local e que a causa do incêndio será investigada.
No local, também estiveram presentes policiais militares e agentes da concessionária de energia elétrica. Na ação, os bombeiros utilizaram 80 mil litros de água e, após a contenção das chamas, foi feito o rescaldo e vistoria de área para garantir que não havia mais nenhum foco de incêndio no local.