Diversos bairros da capital amazonense, além dos municípios de Iranduba e Manacapuru, registraram interrupção de energia na madrugada desta sexta-feira (30). De acordo com a Amazonas Energia, houve um desligamento dos disjuntores de fronteira com o Sistema Interligado Nacional entre Lechuga – Manaus, o que causou o problema por volta das 4h30 da manhã.
O desligamento afetou as subestações de Aparecida, Cachoerinha, Flores, Iranduba, Manacapuru, Ponta Negra, Redenção, Seringal, Santo Antônio e V8, interrompendo cerca de 34% da carga do sistema.
Leia também: Sine Manaus disponibiliza 119 vagas de emprego nesta sexta-feira (30)
A Amazonas Energia emitiu uma nota sobre o ocorrido, mas segundo relatos de usuários, a interrupção começou no início da madrugada. A concessionária iniciou a retomada do sistema e a energia está sendo restabelecida aos poucos.
Segundo informações coletadas pelo portal Vanguarda do Norte, a interrupção – ocorrida na madrugada desta sexta – causou danos aos eletrodomésticos dos usuários.
“Com a queda de energia, minha TV ficou com a imagem escurecida, e eu estava até levando para consertar, pois tenho um filho de 3 anos que usa a TV para assistir seus desenhos, e agora estamos sem TV”, informou Luana Sousa, moradora do bairro Aleixo, zona centro-sul da capital.
A concessionária informou, por meio das redes sociais, que está programando interrupções no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros de Manaus, entre os dias 1º e 4 de julho, para obras de melhorias e serviços de manutenção preventiva em sua rede de distribuição.