Manaus – Um grande movimento tomou as ruas do Centro de Manaus, na última quinta-feira (13), onde famílias se uniram no evento “Marcha da Família contra as Drogas”. O movimento foi idealizado pelo Deputado Estadual Daniel Almeida (Avante), presidente da Comissão de Política sobre Drogas, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e reuniu cerca de 700 pessoas, segundo os organizadores.
“Em Manaus estão se formando muitas cracolândias. O número de pessoas em situação de rua cresce a cada dia. Eu acredito que falar desse tema é muito importante para que as famílias sintam mais segurança, sabendo que o poder público está olhando para elas e buscando soluções com políticas públicas para resolver esse problema”, frisa Daniel Almeida.
O crescente uso das drogas e seus impactos na sociedade amazonense, como a violência, a destruição de lares e o aumento da criminalidade, mobilizou a criação da 1ª Marcha da Família contra as Drogas, que busca alertar e conscientizar a população sobre a importância da união no enfrentamento das substâncias ilícitas, a fim de sinalizar e buscar soluções para a resolução deste problema que atinge tantas famílias amazonenses.
A marcha também pretende incentivar a criação e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o combate às drogas no estado.
Leia mais: Aleam aprova incorporação dos convênios ICMS à legislação tributária no Amazonas
Atividades
Diversas atividades aconteceram durante o percurso até o destino final, como a apresentação de fanfarra e a participação dos meninos do Projeto Formando Cidadão, realizado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
PL da ‘Marcha da Família’ é aprovado
O Projeto de Lei N° 421/2023 foi aprovado, na última terça-feira (11), pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A Marcha da Família contra as Drogas passa a fazer parte do calendário oficial de datas comemorativas do Estado, sendo lembrada diariamente.
*Com informações da assessoria