MANAUS – Irivaldo da Silva Conceição, de 36 anos, o mototaxista que morreu atropelado por um carro na contramão nesta segunda-feira (9) no Viaduto de Flores, é velado numa igreja evangélica na rua Argentina, na comunidade Parque das Nações, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
O motorista Fábio da Silva Moreira, 39, não quis fazer o teste do bafômetro e vai responder por homicídio culposo. Ele segue preso em Manaus e disse que o GPS o levou para a contramão.
O trabalhador deixa três filhos e a esposa segue internada.
O motorista do carro foi preso no local. De acordo com testemunhas ele vinha em alta velocidade, mas isso ainda precisa ser confirmado pelas investigações. A esposa do mototaxista, de 47 anos, que estava na garupa da motocicleta, sofreu graves fraturas no corpo e estava sendo levada para o trabalho quando aconteceu o gravíssimo acidente, por volta das 6h da manhã, provocando grande congestionamento na avenida.
No carro T-Cross, ao lado do motorista Fábio Moura, também estava sua esposa, de 30 anos, que não sofreu leves ferimentos no rosto.
O motorista é Fábio Moreira da Silva, que alega ter se confundido com as pistas.
A esposa do mototáxi está vida, mas em estado grave. Não se sabe para qual unidade ela foi levada.
As equipes de perícia criminal e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar os procedimentos no local do acidente.
O motorista que provocou a colisão em que o mototaxista perdeu a vida e a esposa que estava na garupa ficou gravemente ferida, foi conduzido pelos policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ao 1º Distrito Integrado de Polícia para ser autuado em flagrante.
Corujinhas
A Prefeitura apontou que os novos radares deverão ser instalados na Avenida do Turismo, Coronel Teixeira, Santos Dumont, Torquato Tapajós e Governador José Lindoso.
Leia mais: Pré-candidatos em Manaus buscam abrigo em líderes políticos
De acordo com o prefeito David Almeida, os motoristas ainda terão um período educativo de 90 dias, sem cobrança de multas, em caráter pedagógico. A informação foi confirmada pelo IMMU.