A Câmara Municipal de Manaus (CMM), está nas areas atingidas, recebendo as demandas da população atingida pelas chuvas ao arredor da cidade. O presidente da CMM, Caio André, esteve na área da Manaus 2000 e ressaltou que os vereadores estão ao lado da população para amenizar os prejuízos.
Na tarde deste sábado (25) o vereador Caio André do Partido Social Cristão (PSC), esteve no bairro Japiim, zona sul da capital, para prestar apoio a uma das áreas mais afetadas de Manaus.
No local cinco casas foram arrastadas pela forte correnteza, e outras diversas residências ficaram alagadas pelo Igarapé do Quarenta, que subiu de nível por conta da chuva.
Leia Também: Governo do AM reassentará moradores afetados pela forte chuva
“O parlamento não poderia estar inerte. Nós estamos aqui, acompanhando toda a situação, vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance, para minimizar o sofrimento dessas famílias. Começamos a receber doações de materiais de higiene, roupas, colchões, roupas de cama, tudo que seja prioritário para essas famílias no momento. Estamos arrecadando esses insumos para que, de alguma forma, possamos aliviar a dor dessas famílias”, informou Caio André.
Para os moradores que perderam suas casas, o presidente da CMM manifestou apoio e reforçou que, assim como fez no último dia 12 de março, quando oito pessoas morreram soterradas vítimas de deslizamentos ocasionados pelas chuvas, a Câmara Municipal vai prestar todo o auxílio possível à comunidade.
O presidente da CMM divulgou a campanha “SOS Manaus 2000”, com o telefone (92) 99272-3178 para quem quiser fazer doações às famílias.
Em outro momento Caio André, ressaltou “a Prefeitura de Manaus e o Estado saibam que o Parlamento Municipal está disposto a cooperar no que for possível para resolver essa situação. Precisamos de políticas públicas para tirar esses moradores de áreas de risco em toda Manaus”.
Na região em que as casas foram levadas pela correnteza, o vereador conversou com moradores como Daniel Silva, que na hora da chuva estava no trabalho e soube pelas notícias da televisão que sua casa tinha desabado.
“Saí correndo e quando cheguei aqui já tinha perdido tudo. Foi tudo na água, perdi geladeira, televisão, fogão, tudo. Agradeço a Deus por estar vivo, por não ter perdido ninguém”, relatou Daniel Silva.
Mais de 90 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil do município e até às 12h deste sábado, já havia chovido 78,6 milímetros nas últimas 24 horas.
*Com informações da Assessoria