Novo Airão (AM) – Após uma semana desaparecido, o casal de pescadores, identificados como José Nilton Bernardo e Maria Graça Bernardo, foram encontrados na manhã desta terça-feira (03), em uma canoa a deriva, no meio do Rio Negro. Infelizmente, José Nilton foi encontrado sem vida no local.
Leia também: Procon-AM alerta consumidores para o golpe do cartão trocado
Militares da Força Aérea Brasileira (FAB), estavam sobrevoando a área com um helicóptero, quando identificaram uma canoa, de cor vermelha e branca, à deriva no meio do rio. Ao se aproximarem, enxergaram uma mulher acenando e pedindo socorro.
Após as circunstâncias, a equipe da aeronáutica acionou as equipes de busca, que socorreram a mulher por meio de lanchas.
De acordo com integrantes da equipe de resgate da FAB, o pescador teria tido um infarto dentro da canoa e com o desespero a mulher, que não conhecia o trajeto, acabou entrando para dentro de igapós, quando acabou o combustível e se perdeu.
“Ela (Maria) se perdeu e não sabia mais voltar dentro das anavilhanas”, disse um dos integrantes da equipe de resgate.
“O estado (do corpo) já estava em decomposição. Ou seja, de quarta (29) para terça-feira (4) já fazia quase uma semana e ela (Maria) dentro da canoa junto com o corpo”, disse outro integrante.
A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde para as devidas assistências médicas.
Veja:
Relembre o caso
O casal de pescadores saiu de casa na terça-feira (28) e disseram que retornariam na quinta-feira (30), após dois dias de pescaria. No entanto, eles não retornaram, foi quando os familiares, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Novo Airão iniciaram as buscas.
Populares informaram que teriam visto a canoa em que estava o casal, nas proximidades da Comunidade do Arara, na Zona Rural de Manaus.