Tefé (AM) – Com o objetivo de promover cidadania, em alusão ao mês da mulher, policiais civis realizaram, ao longo do mês de março, várias ações com o objetivo de levar atendimento, humanizado e acolhedor, a população do município de Tefé (situado a 523 quilômetros de Manaus).
A atividade desempenhada foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé.
Leia também: Programa Bombeiro Mirim impulsiona aprendizado de aluno com espectro autista
De acordo com o delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da DEP, no dia 8 de março, a unidade policial, em parceria com uma universidade privada, realizaram ações para a população de modo geral, visando contribuir com o bem-estar de todos.
“No decorrer deste mês, tivemos diversos atendimentos, não apenas para mulheres, mas também para toda a população tefeense. Na ocasião, os detentos custodiados na delegacia também puderam usufruir da ajuda dos profissionais da área da saúde”,
disse Monteiro.
Ainda conforme a autoridade policial, a universidade deu início ao Projeto da Clínica, que visa ajudar os acadêmicos da área de saúde a terem contato com atividades práticas, bem como atendimentos ambulatoriais que ocorreram na delegacia.
“As atividades foram de educação em saúde, atendimento de enfermagem, consulta de enfermagem, sala de procedimentos e exames, sala de administração de medicamentos. Nenhum atendimento aconteceu sem a supervisão do enfermeiro da instituição”,
ressaltou Carlos Augusto.