MANAUS – A Prefeitura de Manaus convoca os 25 candidatos aprovados no concurso público da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT). Os convocados, que incluem profissionais de nível médio e superior, devem comparecer à sede da FDT, localizada na Rua Doutor Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, do dia 14 de junho ao dia 13 de julho, das 8h às 16h.
A nomeação dos aprovados foi assinada pelo prefeito David Almeida e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na edição n° 5.845, na quinta-feira, 13/6.
A convocação destina-se ao preenchimento das vagas de nível superior para analistas municipais em rede de computadores, assistentes sociais, orientadores artísticos, orientadores musicais, orientadores culturais e orientadores desportivos. Para o nível médio, as vagas são para técnicos de segurança do trabalho e na área administrativa.
“A nomeação dos concursados para exercerem atividades na Fundação Doutor Thomas é de fundamental importância para dar celeridade e qualidade nos serviços que são executados diariamente, obedecendo a regras estabelecidas pela administração pública”, explicou a diretora-presidente da FDT, Oreni Braga.
O processo de convocação ocorreu dentro do prazo que foi estabelecido, respeitando rigorosamente as disposições do cronograma publicado no edital da banca examinadora e no DOM.
“Esse compromisso com a pontualidade e a precisão reflete a seriedade e a eficiência da organização, proporcionando confiança e credibilidade aos envolvidos”, explicou a presidente da comissão do concurso e procuradora jurídica da FDT, Michele Araújo.
Apresentação de documentos
Após a aprovação no concurso, os candidatos são solicitados a apresentar uma série de documentos para fins de registro e verificação de elegibilidade. A lista inclui: Carteira de Identidade Civil; Cartão de Identificação do Contribuinte no Cadastro de Pessoa Física – CPF; de Eleitor; Comprovante de Quitação Eleitoral (certidão de quitação com a Justiça Eleitoral; Certificado de Reservista ou Carta Patente / para candidatos do sexo masculino; Inscrição no PIS ou Pasep (deixar folha escrita “primeiro emprego” se for esse o caso);Certidão de Casamento e/ou Declaração de União Estável; Certidão de Nascimento de Dependentes Menores de 12 anos, acima de 12 anos RG, se houver; CPF dos filhos de zero a 18 anos; CPF do cônjuge; Comprovante de Residência com CEP (água, luz ou telefone), expedida no prazo máximo de 90 dias, em nome do usuário ou do cônjuge ou com declaração do nome de quem constar a fatura – comprovante deve ser de Manaus; Comprovante (Extrato ou Cartão) do Bradesco que conste agência e dígito, conta e dígito; conta deve ser de Manaus; 1 foto para documento (3×4); Certidões Negativas de Antecedentes Criminais fornecidas pela Justiça Federal; Certidões Negativas de Antecedentes Criminais fornecidas pela Justiça Estadual.
Comprovante de Escolaridade: Diploma de Graduação com Histórico (Para cargos de nível superior); Comprovante de Escolaridade: Diploma de Especialização com histórico conforme exigência do cargo (Para cargos de nível superior com especialização); Comprovante de Escolaridade: Certificado do Ensino Médio com Histórico (Para cargos de nível médio); Comprovante de Escolaridade: Certificado do Curso Médio Técnico Específico da área (para cargos de nível médio técnico); Comprovante de Escolaridade: Certificado do Ensino Fundamental com Histórico (Para cargos de nível fundamental);outros cursos exigidos conforme requisitos do cargo; registro no respectivo Conselho Profissional;
Comprovante de Quitação da Anuidade do Conselho Profissional; Atestado de Sanidade Física e Mental; Laudo médico (específico para candidatos aprovados nas vagas destinadas a pessoas com deficiência – PCD); Comprovante de imunização – COVID 19, com o ciclo vacinal completo, conforme disposto no art. 5º, da Portaria nº 512/2021-NTRAB/Semsa, publicada no DOM nº 5.202, de 13/10/2021, e republicada no DOM nº 5.208, de 21/10/2021, tendo em vista a obrigatoriedade da imunização contra a Covid-19 aos agentes públicos no âmbito da administração pública municipal, a partir do Decreto nº 5.146, de 1º de setembro de 2021.
Documentos Extras Para Entrega na FDT – para quem já possui vínculo com a administração pública: Para cargos inacumuláveis, protocolo de pedido de Vacância ou Exoneração do Cargo (atentar para que a data do pedido coincida com a data da posse); para cargo plausível de ser acumulado, declaração de carga horária de trabalho do cargo público atualmente ocupado.
Esses documentos são necessários para garantir que os candidatos aprovados atendam aos critérios estabelecidos para ocupar o cargo para o qual foram selecionados.
Para mais informações, os aprovados devem entrar em contato com o número (92) 98842-7845 – Divisão de Pessoal / FDT. A equipe estará disponível para fornecer informações adicionais e esclarecer quaisquer questões relacionadas ao processo de seleção.
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