Manaus (AM) – A atualização do cadastro municipal de habitação de interesse social está, provisoriamente, suspendido em sua sede, na rua Jamary, 131, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
O serviço ofertado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), busca proporcionar um aumento do atendimento para as famílias em situação de vulnerabilidade e afetadas pelas fortes chuvas de março, porém, sua suspensão temporária se faz necessária para priorizar os atendimentos aos afetados.
O cadastro terá a atualização suspensa nesta sexta-feira (31), e uma nova data de abertura para atualizar dados será informada posteriormente.
Leia também: População manauara enfrenta transtornos do inverno amazônico em meio à chuvas intensas
Segundo a entidade, a prioridade total na sede será para atendimento às famílias afetadas pelos deslizamentos e moradoras de áreas de risco atingidas, devidamente encaminhadas pelas secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), além do Fundo Manaus Solidária (FMS).
A atualização para quem tem cadastro no sistema ficará disponível apenas no posto do shopping Galeria Popular Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, das 8h30 às 13h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos).
O posto na Galeria Popular Espírito Santo, na rua 24 de Maio com a Joaquim Sarmento, Centro, funcionará apenas para tirar dúvidas e informações, também das 8h30 às 13h, as terças e quintas-feiras (exceto feriados e pontos facultativos).
A atualização do cadastro se destina a pessoas que já tinham dados no banco municipal. O atendimento segue sendo por agendamento prévio, feito pelo telefone (92) 98844-2001.
Prioridade
A cidade segue em momentos de estágio de Atenção e Mobilização diante da previsão meteorológica.
“Estamos mobilizados com nossas equipes para este atendimento prioritário, prontos para atender os que foram afetados pelas chuvas, que tem provocado alagamentos e desabamentos em vários bairros da cidade”,
explicou o vice-presidente da Vpreshaf, Renato Queiroz.
Quem não tem cadastro no sistema deve esperar uma nova fase. Os dados cadastrais disponíveis hoje na rede municipal são interligados ao Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH).
Antes de divulgar informações pessoais em cadastramento, a população deve verificar nas redes sociais e no site da Prefeitura de Manaus se está ocorrendo alguma ação oficial.
Agendamentos e informações podem ser solicitados via e-mail pelo habitacao.vpreshaf@pmn.am.gov.br
*Com informações da assessoria