MANAUS – A desativação da plataforma de ônibus em frente ao hospital e pronto-socorro Platão Araújo na avenida Autaz Mirim, zona Leste, confundiu a população. A decisão da Prefeitura de Manaus a partir deste sábado, 23/2, gerou transtornos.
Os fiscais de transportes e agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram orientar usuários de ônibus. “A desativação da plataforma é uma medida essencial para avançarmos com as obras de melhoria na infraestrutura viária da cidade. ”, defende Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU.
Leia mais: IMMU reforça sinalização viária no centro comercial de Manaus
Ônibus x passageiros
A iniciativa busca esclarecer as mudanças aos passageiros sobre as obras do viaduto Rei Pelé, na rotatória do Produtor, que motivou a necessidade de desativação e demolição do ponto. Nos novos locais designados para as linhas de ônibus afetadas pela medida o embarque e desembarque estão sendo orientados pelos agentes.
A comunicação direta com os cidadãos e o suporte ativo no local refletem o comprometimento do instituto em manter um serviço eficiente e acessível, diante das necessárias alterações na infraestrutura urbana do local.
Alerta
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que a campanha de emissão gratuita do cartão PassaFácil segue até o dia 29/2.
Qualquer usuário do sistema de transporte coletivo que precisar solicitar a emissão do cartão, pode realizar o serviço de forma digital por meio da assistente virtual do Sinetram Sindy, pelo WhatsApp (92) 999194-9292.
O gerente de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), Fábio Byron, explicou que, durante este período, quem solicitar o PassaFácil nos terminais, incluindo a segunda via, não pagará a taxa de R$ 15 da emissão do cartão.