A Prefeitura de Manaus informou que vai instaurar uma investigação para apurar o estabelecimento de um estacionamento privativo nas dependências do Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Parque 10, zona centro-sul, durante as comemorações do festival folclórico.
Durante as festividades sazonais no CSU, os responsáveis pelo estacionamento quebraram muretas e grades para acomodar os veículos. Segundo a administração pública, a ação foi tomada sem autorização da Prefeitura, que se propôs a identificar os responsáveis e tomar as devidas medidas.
“A estrutura é de fundamental importância para a segurança do espaço e a sua quebra causa preocupação, tanto para a administração municipal quanto para a comunidade local”, informou a municipalidade.
Um vídeo, nas redes sociais, mostrou a ação de homens que depredaram a estrutura do CSU para a adequação do espaço, visando a cobrança indevida pelo estacionamento no último domingo (18). O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) disse, ainda, que a circulação de veículos no entorno do Parque 10 é monitorada, de forma constante, a partir da presença dos agentes do trânsito no local até o encerramento do festival folclórico.
*Com informações da assessoria