Itacoatiara (AM) – Um rebocador afundou no rio Amazonas, na última quarta-feira (15), enquanto era abastecido no município de Itacoatiara. Ainda sem causa definida, a embarcação da empresa Waldomiro Lustosa III encostou no posto e enquanto era abastecida, começou a naufragar.
Em pânico, os tripulantes que estavam na embarcação pularam com medo de serem levados para o fundo do rio. Segundo a empresa Terminais Fluviais do Brasil, o transportador estava sendo abastecido com 43 mil litros de óleo, e, com o naufrágio, parte desse óleo foi derramado no rio. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Leia mais: Continuam as buscas por bebê desaparecido após naufrágio no Amazonas
Handson Nelson, secretário do Meio Ambiente do município, informou que a empresa trabalha para conter danos após o acidente.
Em nota, a empresa informou que, buscando enumerar os eventuais danos ocorridos com o sinistro, em parceria com os órgãos de fiscalização e controle, já tomou todas as providências necessárias, inclusive abertura de inquérito investigativo, para apurar os fatos e responsabilidades sobre o ocorrido.