Manaus (AM) – Por conta da grande demanda de pessoas querendo acessar a página, a Prefeitura de Manaus informou que o sistema de inscrições do Programa Bolsa Idiomas (PBI) pode apresentar instabilidade e gerar mensagem de erro.
Leia também: Novo concurso do Ibama oferece vagas para o Amazonas com salário de até R$ 5,2 mil
A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), responsável pelo programa, lembra que o prazo para inscrições termina no dia 8 de maio, às 14h, e que a classificação não considera data e horário de efetivação, e que não há limitação no número de inscrições.
As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (26). Esta edição, conforme anunciou recentemente o prefeito de Manaus, David Almeida, vai oferecer mais de 30 mil bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade.
O Programa abrange sete idiomas oferecidos em 15 instituições de ensino. A lei sancionada no dia 13 de abril deste ano, amplia o PBI pra estudantes a partir dos 10 anos de idade.
De acordo com o edital, para participar do programa o candidato deverá residir em Manaus; possuir renda familiar per capita não excedente a dois salários mínimos e meio (R$ 3.255, em valores atuais); não ser beneficiário de programa similar mantido pelo poder público; estar ciente de que, conforme legislação do Programa Bolsa Idiomas, deverá firmar o compromisso de desenvolver atividades de contrapartida sem ônus para o município.
O Bolsa Idiomas é um dos programas de inclusão socioeducacional da prefeitura que tem, ainda, o Bolsa Universidade e o Bolsa Pós-Graduação.