Nova York – Uma mídia oficial do festival #SouManaus, foi exibida em um dos telões da Times Square. A publicidade na via é um dos marcos mais icônicos de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O vídeo tem uma duração de 1 minuto e 10 segundos.
O vídeo ressalta a preservação da herança indígena, o comprometimento com o meio ambiente e a inovação tecnológica como pilares do evento. A mensagem convida ainda os turistas a estarem em Manaus nos dias 5, 6 e 7 de setembro deste ano.
Para o prefeito David Almeida, poder apresentar a cidade para os maiores players do Turismo é uma revolução de impactos positivos em vários aspectos.
“Chegar com a nossa mídia em Nova York é mais uma forma de mostrar a grandeza de Manaus como um dos principais destinos turísticos do mundo, porque estamos no centro da Amazônia. Por sua vez, o festival #SouManaus também alargou fronteiras internacionais no entretenimento, o que traz para a nossa cidade um impacto significativo na economia, gerando milhares de empregos diretos e indiretos. E tudo isso preservando o meio ambiente, mandando outro importante recado para o mundo”, enfatiza Almeida.
O projeto multicultural, planejado em cima de três eixos (ancestralidade, inovação tecnológica e sustentabilidade), tem como objetivo fortalecer o turismo sustentável na cidade, com geração de empregos, promoção da cultura e dos produtos locais, dentre eles a gastronomia e o artesanato.
Leia também: David Guetta é atração internacional do #SouManaus Passo a Paço 2023
O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, explica que as ações de inovação e impulsionamento do setor turístico-cultural da cidade, adotadas por ele nesse período de 120 dias à frente da pasta, é uma determinação do prefeito David Almeida que pediu otimização e eficiência na gestão e condução da fundação, além de diálogo com as classes.
“Nosso líder David Almeida é quem nos dá o direcionamento e aponta as melhores estratégias. Eu e minha equipe nos debruçamos desde o meu primeiro dia como diretor-presidente da Manauscult para trazer economicidade e agregar valor à gestão; deixar um legado. As ações de promoção e fortalecimento do destino Manaus têm como foco o estímulo à economia e a geração de emprego e renda. Além de mostrar para o mundo nossas potencialidades”,
avalia Cardoso.
#SouManaus: Um festival de artes integradas
O “#SouManaus Passo a Paço 2023” é o maior evento de artes integradas do Norte do país. Coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o festival acontecerá na área portuária da cidade, no centro histórico da capital, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.
Com mais de 100 horas de programação distribuídas em 13 áreas de ocupação, tendo 10 horas de duração, durante os três dias de evento, o festival terá como âncora o palco “Guardião da Amazônia”. O local, com vista para as margens do rio Negro e mais de 40 mil metros quadrados, será palco de atrações como Biquíni Cavadão, Kevin o Cris, Zeca Pagodinho, Zé Felipe e Virgínia Fonseca, Humberto Gessinger, Léo Magalhães, Murilo Huff, Marina Sena, Lobão e o DJ Internacional David Guetta, e contará, pela primeira vez, com espaço radical equipado com pista de skate, tirolesa, roda-gigante e outros atrativos.
Leia também: Dia do Maçom: Maçonaria do AM carrega tradição, valores e contribuições à sociedade