O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) em parceria com a Divisão de Assistência Social (Dias), promove, na próxima terça-feira (05), o coquetel de lançamento da edição do ano de 2024 do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). A fim de oferecer orientação e direcionamento sobre a etapa da aposentadoria, a solenidade de abertura do PPA será realizada, a partir das 15h, no auditório Franco de Sá localizado no prédio da Corte de Contas.
Direcionado aos servidores aposentados e servidores em abono permanência, o Programa tem o intuito de possibilitar uma nova perspectiva de vida aos pré-aposentados e aposentados através de módulos que abordam temáticas como: saúde física, saúde emocional, aspectos legais e previdenciários, aspectos financeiros e projeto de vida.
Conforme a chefe do Degesp, Jeane Benoliel, a programação da edição deste ano pretende ser mais dinâmica, de modo a envolver os servidores que se encontram nesta fase da transição.
“Nesta edição, iremos reforçar o compromisso de estarmos juntos descobrindo e proporcionando alternativas para servidores em fase de aposentadoria e aposentados para que esse ciclo seja vivenciado de forma mais leve, consciente, confortável e feliz. Nossa aposta será em atividades práticas, descontraídas e que, de fato, sejam interessantes e atrativas para mostrar que existem diversas possibilidades a serem desfrutadas após a aposentadoria”, afirmou a chefe do Departamento.
Com o apoio da Escola de Contas Públicas (ECP), os interessados devem realizar a inscrição no site ecpvirtual.tce.am.gov.br para garantir o certificado de participação.
Sobre o PPA
Instituída em 2012, o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) é uma ação anual que visa atender a política de bem-estar, acessibilidade e clima organizacional do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (QATC/Atricon), assim como o desenvolvimento de projetos na área. Além disso, o PPA também atende às políticas de gestão de pessoas estabelecidas no âmbito da Corte de Contas amazonense, seguindo as diretrizes propostas pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).
Para acompanhar mais notícias sobre o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), acesse o portal Vanguarda do Norte.