Manaus (AM) – A tragédia que matou oito pessoas, na noite de domingo (12), na rua Pingo D’água, comunidade Nova Floresta, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, fez quatro vítimas de uma mesma família.
Segundo o Comitê de Gestão de Crise, quatro adultos e quatro crianças perderam a vida após um deslizamento de barranco invadir aproximadamente 11 residências e soterrar tudo o que havia pela frente. Durante o resgate, uma pessoa chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
A Prefeitura de Manaus já iniciou os procedimentos de desocupação da área e cadastro de famílias no Auxílio Moradia. Os moradores que perderam suas casas ou se encontravam em área de risco estão abrigadas temporariamente na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, Avenida Itaúba, também no bairro Jorge Teixeira.
Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) continua os trabalhos ao longo desta segunda-feira (13).
Nesta manhã, o trabalho de escavação está sendo realizado com apoio de maquinário. O Corpo de Bombeiros informa, ainda, que no domingo recebeu de familiares a notificação de oito pessoas desaparecidas, que foram resgatadas ainda na madrugada e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a identificação dos corpos.
O CBMAM reforça que, mesmo que não tenham sido registrados outros desaparecimentos em decorrência do deslizamento, o trabalho de retirada do barro e demais materiais segue sendo feito. Somente após a finalização dessa etapa é que as buscas poderão ser consideradas encerradas.