MANAUS – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, nesta quinta-feira (23), a primeira sessão de julgamento com a participação presencial dos novos dirigentes da Corte.
Sessão prestigiada
A sessão foi presidida pelo desembargador João Simões, Presidente do Tribunal, e contou com a presença do Vice-presidente e Corregedor, desembargador Airton Gentil, .
Durante a sessão, foram julgados embargos de declaração, representação, prestações de contas e expediente administrativo. O encontro também marcou a despedida do membro da classe dos advogados, Dr. Pedro Araújo, que expressou seus agradecimentos aos membros da Corte e aos servidores do Tribunal. Ele foi saudado e elogiado por seus colegas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TER/AM) enviou na tarde de quarta-feira (22) as Urnas Eletrônicas que serão utilizadas pelos Cartórios Eleitorais do Interior do Estado para Treinamento de mesários.
O envio foi feito por meio dos Correios e se dá com bastante antecedência às eleições não só pela distância de muitos municípios, como também pela necessidade de treinar várias turmas de mesários para fazer frente ao processo eleitoral de 2024.
O embarque das Urnas foi acompanhado pelo Secretário de Tecnologia da Infrmação doTRE/AM, Leandro Simão, pelo Chefe do Núcleo de Administração do Fórum Eleitoral, Railson Brasil e pelo Chefe da Seção de Expedição, Moisés Nascimento.
TSE posse
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para 3 de junho a posse da ministra Cármen Lúcia como presidente da corte. Ela vai substituir Alexandre de Moraes no cargo e será responsável por conduzir as eleições municipais de outubro.
O ministro Alexandre de Moraes ironizou sua saída do cargo de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Eu digo aqui, ministra Cármen, quase encerrando a minha participação neste Tribunal Superior Eleitoral, eu sei que para a tristeza de muitas e muitas pessoas, mas encerrando”, disse o magistrado durante a sessão de terça-feira (21), que rejetou os recursos que pediam a cassação do senador Sergio Moro (União-PR).
Leia mais: Candidaturas em Manaus têm até agosto para oficialização