Manaus (AM) – Um trio foi preso pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (17), após jogar bombas de catolé na direção de professores, que manifestavam pacificamente em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus.
Leia também: Funcionários da Saúde protestam por falta de salários em frente à Assembleia Legislativa do AM
A equipe do Portal Vanguarda do Norte acompanhava a manifestação quando um veículo preto, ao passar pelo carro de som, jogou bombas de catolé na direção dos servidores do Estado. Correndo o risco de machucar os manifestantes, a organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) pediu para que os professores não avançassem contra o veículo.
Bastante revoltados com a situação, um grupo ainda gritou palavras de ordem contra o trio que ocupava o carro. A Polícia Militar abordou o veículo e os três homens foram detidos ainda no estacionamento da Aleam.
Após averiguação na parte interna do veículo, os policiais encontraram uma caixa de bomba tipo catolé, um cigarro que possivelmente seja utilizado no consumo de maconha, dinheiro em espécie, dois aparelhos celulares e um notebook.
Aos policiais, um dos suspeitos informou que apenas estava passando pelo local quando ocorreu o fato. O trio foi conduzido para a 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para procedimentos cabíveis.