A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Estado recebeu, nesta quarta-feira (25/09), representantes da Organização Não Governamental (ONG) Central Única das Favelas (Cufa Amazonas). O objetivo foi alinhar futuras parcerias para a oferta de atividades esportivas, socioculturais e capacitação, para beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
A Cufa atua na promoção de atividades socioculturais, esporte, educação, cidadania e arte, através da cultura Hip-hop, promovendo a integração e inclusão social, em todo o Brasil.
As equipes da Subcoordenadoria Social da UGPE apresentaram aos representantes da ONG os projetos desenvolvidos pelo órgão, envolvendo o reassentamento das famílias, atividades de capacitação, urbanismo e intervenções socioambientais. Também foi realizada uma visita guiada aos residenciais Manaus, Gilberto Mestrinho, Liberdade e Mestre Chico, na zona sul. E, também, aos Escritórios Locais (ELO) Liberdade e Mestre Chico, na mesma zona, e ao Espaço de Convivência Marcos Aurélio do Nascimento, no bairro Aparecida, obra da UGPE.
O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, ressaltou a oportunidade do Governo do Amazonas e a ONG oferecer à população serviços de capacitação para haver o desenvolvimento socioeconômico dos beneficiários dos programas.
“A Cufa é uma organização que atende principalmente as famílias mais vulneráveis, localizadas em comunidades, temos muito em comum nas atividades de trabalho técnico-social que desenvolvemos em nossos programas, especialmente o Prosamin+. O alinhamento com a ONG se dá pela sintonia dos trabalhos que beneficiará as pessoas”, disse.
O presidente da Cufa Amazonas, Alexey Ribeiro, destacou a oportunidade de levar atividades a comunidades locais, através da parceria. “Hoje, tivemos a oportunidade de visitar as obras e conhecer mais de perto o trabalho da UGPE, que tem desenvolvido projetos essenciais para o Estado. Estamos fomentando uma nova parceria para expandir ainda mais a atuação da CUFA no Amazonas”, destacou.