Manaus – Durante o pequeno expediente na sessão plenária desta segunda-feira (10), os vereadores Raiff Matos (DC) e Sassá da Construção Civil quase se envolveram em uma briga na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O incidente começou quando Raiff Matos anunciou que está protocolando uma moção de repúdio contra o presidente Lula. De acordo com Raiff, o motivo é uma declaração de Lula em que ele supostamente afirmou trabalhar contra a família por muitos anos.
Raiff, que é conservador, argumentou que essa declaração de Lula vai de encontro ao que está estabelecido na Constituição Federal de 1988, que reconhece a família como a base da sociedade.
“Como a gente pode ter um presidente que diz, em uma reunião no Fórum de São Paulo, que ele mesmo trabalha há muitos e muitos anos em uma pauta de costumes, onde tem a questão do patriotismo, a família – e há muitos anos ele trabalha contra a família. Ele deveria voltar para a prisão”, declarou o Raiff.
o vereador Sassá solicitou, junto à mesa diretora, questão de ordem que não foi aceito pelo presidente da Casa, vereador Caio André (PSC). Sassá então sai do seu local para discutir verbalmente com Raiff. A transmissão da TV Câmara registrou o bate boca.
A reportagem do Vanguarda do Norte procurou a assessoria dos vereadores e aguarda um posicionamento dos mesmos.