Manaus (AM) – As famílias que perderam bens e moradias no deslizamento de terra, ocorrido na noite deste domingo (12), estão sendo abrigadas na Escola Municipal Helena Augusta Walcoyy, localizada na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
As vítimas desabrigadas estão sendo levadas para o local e tendo o suporte necessário da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), da Prefeitura de Manaus.
A escola possui 18 salas e serão abrigadas três famílias por cômodo, além da quadra de esportes, onde tem um amplo espaço para alojar temporariamente essas pessoas.
De acordo com o chefe de divisão da Semasc, Benedito Melo, as equipes da prefeitura, por determinação do prefeito David Almeida, estão acolhendo essas famílias que perderam seus recursos no desastre.
Leia mais: Oito morrem após deslizamento de terra atingir casas em Manaus; quatro são crianças
“Estamos transportando todos os móveis e materiais salvos do local da tragédia para a escola, com objetivo de acomodar as vítimas neste momento difícil. Precisamos muito do apoio dos cidadãos de Manaus para ajudar com doações de roupas, colchões, cestas básicas, materiais de higiene e de limpeza”, disse Benedito.
Como fazer doações?
As pessoas que desejam fazer doações para as vítimas da tragédia, podem entrar em contato com o número (92) 99130-2025, do chefe de divisão da Semasc, que estará recepcionando todas as doações no colégio.
Os materiais doados ficarão alojados na escola e serão disponibilizados às vítimas.
A previsão é que as famílias desabrigadas sejam inseridas no auxílio aluguel através do atendimento socioassistencial disponibilizado pela Prefeitura de Manaus.