Brasil – No fim da tarde de sexta-feira, dia 18 de agosto de 2023, a empresa 123Milhas anunciou a interrupção temporária da emissão de passagens de uma linha promocional, cujas viagens estavam programadas para acontecer entre setembro e dezembro de 2023. Os clientes que haviam adquirido passagens receberão um voucher da agência de viagens como compensação.
Essa suspensão abrange passagens e pacotes do plano PROMO, os quais possuem flexibilidade de datas e são comercializados a preços abaixo do mercado. A empresa de viagens explicou que, devido a condições desfavoráveis no mercado, que estão além de seu controle, a linha PROMO foi temporariamente suspensa, impedindo a emissão de passagens para o período de setembro a dezembro de 2023.
A 123Milhas informou que os clientes que adquiriram passagens ou pacotes para esse período receberão reembolso integral por meio de vouchers, que serão ajustados a 150% do CDI, uma taxa financeira, acima da inflação e dos juros de mercado. Esses vouchers poderão ser utilizados para a compra de passagens, hotéis e pacotes futuros na plataforma da 123Milhas. A validade dos vouchers será de 36 meses a partir da solicitação e os pedidos podem ser feitos através dos sites da empresa ou pelo WhatsApp.
No caso de passagens que já foram emitidas, a viagem ocorrerá conforme o planejado, de acordo com a empresa.
A 123Milhas reconhece que essa mudança é inesperada e expressa lamentações pelos inconvenientes que isso possa causar aos clientes. A empresa está comprometida em manter a confiança dos clientes e está fazendo esforços para minimizar os impactos dessa situação imprevista.
Vale destacar que, em maio deste ano, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) suspendeu a venda de passagens e pacotes com datas flexíveis pela Hurb, devido ao grande número de reclamações por parte dos clientes. A Hurb continuou operando, mas apenas com datas fixas.
Leia também: Consumidor poderá fazer compras com crédito via Pix, diz Campos Neto