Paudário (PE) – Em Pernambuco, um adolescente foi esfaqueado por outro jovem na Escola de Referência em Ensino Médio Herculano Bandeira e encontra-se internado. O caso ocorreu na quinta (3), e teve confirmação da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco hoje.
De acordo com as testemunhas que presenciaram o fato, informaram que o agressor estava com um canivete na instituição. Mediante ao ocorrido a polícia e a Secretaria de Educação de Pernambuco interviram sobre o caso.
Ambos os jovens não tiveram os nomes divulgados entretanto possuem a faixa etária de 15 anos. A vítima foi atingida no ombro e foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e logo em seguida transferida para um hospital de Recife e segue internada.
As autoridades encaminharam o jovem agressor para a delegacia, onde ele ficará à disposição da polícia para os devidos procedimentos cabíveis.
De acordo com a Polícia Militar “vem desenvolvendo um trabalho no âmbito escolar através da realização de palestras como forma de combate a violência nas escolas”.
Outro caso semelhante
Em Goiás
Um ataque em uma escola, deixa duas alunas feridas e o agressor foi um adolescente de 13 anos que esfaqueou elas . O caso ocorreu dia onze de abril deste ano e segue nas mãos da polícia do estado mencionado.
Tentativa de esfaqueamento em escola
A saber em um outro caso um jovem de 15 anos tentou esfaquear colegas de classes em uma escola no Rio de Janeiro no dia vinte e oito de março deste ano. Em suma os funcionários tiveram que conter o agressor.
*Edição: Tatiana Nascimento, com informações do G1