Roraima (RR) – Os agentes da Polícia Federal resgataram, na última terça-feira (14), uma adolescente de 15 anos que havia sido levada a um garimpo, localizado em Roraima, para se prostituir. Segundo a jovem, ela recebeu uma proposta de ser cozinheira na região e prontamente aceitou, embarcando logo no dia seguinte.
Os policiais realizavam patrulhamento no Rio Mucajaí, na Terra Indígena Yanomami, e encontraram um boletim de ocorrência relatando o sumiço da jovem, que havia sido registrado dias antes por sua mãe. Em conversa com a PF, a adolescente contou que foi chamada através das redes sociais para trabalhar como cozinheira no garimpo, mas só percebeu que iria trabalhar em um ”cabaré” quando encontrou com outras mulheres no caminho e as mesmas riram da inocência da menina.
Leia mais: PF divulga operação contra garimpo ilegal em Terra Indígena Yanomami
Ao longo dos 20 dias que passou no garimpo, a jovem relatou que sofreu diversos tipos de violência. A Polícia Federal segue investigando os possíveis agenciadores que enganam e levam menores de idade para se prostituírem nos garimpos.
*Com informações do G1