A Arquidiocese de São Paulo determinou a suspensão das transmissões das missas da Paróquia São Miguel Arcanjo, liderada pelo padre Júlio Lancellotti. A decisão foi comunicada pelo próprio pároco, na celebração do último domingo (14).
Após o fim da Missa do 3º Domingo do Advento, o padre fez um pronunciamento em que agradeceu toda a equipe que participou das transmissões do início ao fim.
Julio Lancelotti também confirmou que não fará mais o uso de suas redes sociais, que tiveram as últimas postagens há cerca de seis dias.
Em seu discurso, o pároco afirmou que: “Mesmo que a gente fique sem ar, vai aparecer um tubo de oxigênio”. Ele continua e diz que o amor de Deus é o oxigênio.
O padre também relembra que as cerimônias seguem de forma presencial e que ele estará presente aos que precisarem rezar.
Uma nota divulgada pela Paróquia confirma o fim das transmissões e diz que suas redes não serão mais movimentadas pelo que chama de um período de recolhimento temporário.
Padre Júlio Lancellotti recebe medalha da Ordem do Mérito em SP
Ele ratifica, ainda, que segue as diretrizes estabelecidas pela Arquidiocese.
“Reafirmo minha pertença e obediência à Arquidiocese de São Paulo” – Padre Júlio Lancellotti
Veja a nota na íntegra:

Padre se manifestou através de nota • Reprodução/Paróquia São Miguel Arcanjo
Já a Arquidiocese paulista afirmou que eventuais questões tratadas entre arcebispo e padre dizem respeito ao âmbito interno da Igreja e são conduzidas diretamente entre eles.

