Natal (RN) – A onda de ataques criminosos em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte ganhou mais um capítulo neste domingo (19). Desta vez três homes que dizem ser de uma facção criminosa fizeram uma live fazendo exigência ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Desde o início da semana passada pelo menos 48 cidades do Rio Grande do Norte foram alvos de ataques criminosos nesta semana. O terror começou na madrugada de terça-feira (14), quando prédios públicos e privados sofreram ataques, veículos foram incendiados incluindo ônibus do transporte público, gerando pânico em toda a população.
O governo não divulgou um balanço oficial de mortes. Entretanto, um comerciante foi assassinado, na noite do dia 14, e dois suspeitos foram mortos em confrontos com a polícia. No sábado (17), um policial penal foi assassinado na Grande Natal.
Há pelo menos dez anos as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime, promovem um conflito bélico e mortífero pelo controle de territórios para atuarem em atividades criminosas.