O cavalo que passou cerca de quatro dias ilhado em cima do telhado de uma casa em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado na manhã desta quinta-feira (9). Após o salvamento, os socorristas perceberam que se tratava de uma égua.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, a operação de salvamento do animal continua em andamento e conta com apoio dos Bombeiros de São Paulo, do Exército Brasileiro e de voluntários.
Na quarta-feira (8), um helicóptero da TV Globo flagrou o animal em cima do telhado de uma casa, totalmente ilhado pela enchente que atinge grande parte do estado. As imagens viralizaram nas redes sociais.
Segundo testemunhas, a égua estaria há pelo menos quatro dias no local, sem conseguir se mexer ou se alimentar.
Com a repercussão, diversos influenciadores e políticos começaram a se mobilizar para viabilizar o resgate. O animal foi apelidado de Caramelo, e o nome chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter.
A primeira-dama Janja usou as redes para anunciar que pediu ao General Hertz Pires do Nascimento, comandante militar do Sul, ajuda para localizar e fazer o resgate do cavalo. Segundo ela, uma equipe mobilizada pelo Exército foi ao local e já há um haras para onde o animal será levado.
O influenciador Felipe Neto também mobilizou as redes e chegou a se oferecer para pagar um helicóptero que resgatasse a égua Caramelo, que pesa cerca de 500 kg. Também pelas redes sociais, Neto anunciou que uma equipe com embarcação estava indo ao local tentar tirar o cavalo de lá ou, se não fosse possível, alimentá-lo.
O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul informou que, assim que o resgate for finalizado, prestará mais esclarecimentos sobre o estado de saúde e o destino do animal.
Fonte: CNN Brasil
Para mais notícias, continue ligado no portal Vanguarda do Norte!