Na noite desta quarta-feira (17), o Atlético-MG subiu a altitude de La Paz e saiu com um empate por 2 a 2, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Hernando Siles.
O resultado poderia ser comemorado, se não fosse a circustância da partida. O time de Jorge Sampaoli abriu 2 a 0, mas levou o empate com dois gols na segunda etapa.
Os gols do Galo foram marcados por Alexsander e Vitor Hugo, ambos nos acréscimos da primeira etapa, enquanto Robson Matheus diminuiu e Dorny Romero fez o tento do empate no segundo tempo.
Como fica o duelo?
Com o empate fora de casa, o Galo precisa vencer por qualquer placar para se classificar no tempo normal. O Bolívar também joga por uma vitória simples.
Em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis.
O duelo decisivo acontece na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV.
Como foi o jogo?
O primeiro tempo foi dominado pelo Bolívar, mas foi o Galo que balançou as redes em duas oportunidades já na reta final dos 45 minutos iniciais.
O time boliviano, com a ajuda da altitude, começou pressionando e explorou bastante os chutes de fora da área. Everson fez boas defesas e impediu gols de Cauteruccio e Melgar. A principal chance do Bolívar foi aos 41 minutos, após Sagredo desviar cruzamento e ver a bola raspar a trave.
Uma imagem preocupante foi um dos destaques do primeiro tempo entre Bolívar e Atlético-MG, válido pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Tomás Cuello, do Galo, caiu em cima da própria perna esquerda e precisou deixar o campo aos 33 minutos.
Imediatamente, o jogador colocou as mãos no tornozelo e joelho, e depois começou a chorar copiosamente.
Nos acréscimos, o Galo se lançou ao ataque em lindo contra-ataque puxado por Rony, que encontrou Scarpa. O camisa 10 invadiu a área e só rolou para Alexsander abrir o placar. Pouco tempo depois, Scarpa cobrou falta com perfeição e Vitor Hugo, de cabeça, fez o segundo do Atlético.
O Bolívar começou a segunda etapa pressionando e logo descontou. Melgar cobrou escanteio e Robson Matheus desviou para marcar o primeiro dos bolivianos.
Aos dez minutos da segunda etapa, Gariglio fez falta dura em Caio Paulista e foi expulso após o árbitro revisar o lance no VAR.
Mesmo com um a menos, o Bolívar seguiu no ataque e conseguiu um pênalti após a bola bater na mão de Lyanco na área. Na cobrança, Cauteruccio acertou o travessão e desperdiçou a chance de empatar.
Mais tarde, a bola voltou a bater na mão de um jogador do Galo na área, dessa vez em Igor Gomes. O Bolívar mudou o cobrador e chegou ao empate com Dorny Romero, que bateu com categoria.
Nos acréscimos, Hulk perdeu uma chance inacreditável. Igor Gomes fez boa jogada e cruzou para o camisa 7 que, sozinho, chutou por cima do gol.
Próximos jogos
Antes de realizarem a partida de volta na Arena MRV, as duas equipes voltam a entrar em campo no final de semana em jogos de suas ligas locais.
O Bolívar recebe o ABB, no Hernando Siles, pela 21ª rodada do Campeonato Boliviano. A bola rola às 12h (de Brasília), no sábado (20).
No mesmo dia, às 18h30, o Galo encara o Botafogo, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.