As inscrições para o concurso público da Petrobras estão suspensas, segundo publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (3). O motivo da suspensão é a ampliação do número de cidades onde haverá a aplicação das provas.
O concurso oferece 916 vagas e salário inicial a partir de R$ 5.878,82, além de 5.496 vagas para cadastro de reserva. As provas acontecem, com a mudança, em todas as capitais do país e não mais apenas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná e Espírito Santo, onde há postos de trabalho.
De acordo com o comunicado, o edital de reabertura das inscrições, além da retificação de subitens, deve ser publicado na próxima segunda-feira (8). A inscrição tem taxa de R$ 62,79 e deve ser feita no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe).
As provas devem ser aplicadas em 24 de março deste ano. O concurso público da Petrobras selecionará profissionais nas áreas de enfermagem do trabalho; inspeção de equipamentos e instalações; logística de transportes (controle); manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação, mecânica); operação; operação de lastro; projetos, construção e montagem (edificações, elétrica, instrumentação, mecânica); química de petróleo; segurança do trabalho; e suprimento de bens e serviços (administração).