Quatro criminosos renderam uma família, na noite deste domingo (04), no bairro Mangabeiras, região centro-sul em Belo Horizonte (MG) e fizeram os moradores reféns. Segundo a PMMG (Polícia Militar do Minas Gerais), os criminosos agiram no momento em que uma das moradoras da casa saiu do portão para receber uma pizza de um delivery. Assim que a jovem apareceu no portão, os quatro saíram de dentro de um carro e a renderam.
O caso aconteceu por volta das 23h10, a jovem tentou fechar o portão quando percebeu a ação dos criminosos mas acabou caindo e um dos suspeitos tapou a boca dela e a imobilizou pelo pescoço, enquanto os outros três invadiram a casa.
Uma mulher de 40 anos, que também estava em casa, foi rendida e levada até um dos quartos onde estavam os pais dela, já idosos. Segundo relatos, eles foram obrigados a deitarem no chão enquanto os suspeitos roubavam joias, relógios e alianças que as vítimas usavam.
Além de roubar os pertences pessoais, os criminosos teriam agredido as vítimas, incluindo os idosos. Eles vasculharam todos os cômodos e roubaram objetos de valor, itens importados e celulares. Os suspeitos só foram embora após tentarem abrir uma porta de vidro e o alarme da casa disparar.
A PMMG foi acionada e deu início às buscas pelos suspeitos. Um deles, um homem de 25 anos, foi capturado e reconhecido pelas vítimas. Os policiais conseguiram localizar também o carro utilizado no crime e os celulares que haviam sido roubados, por meio de rastreamento dos equipamentos.
Em nota, a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) declarou que as investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

