O apresentador Faustão recebeu alta da UTI e está internado em um quarto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está no hospital desde o dia 21 de maio. No período, Faustão passou por dois transplantes de órgãos – rim e fígado.
Em nota, o hospital confirmou a melhora de Fausto Silva e informou que ele segue em processo de “reabilitação física e nutricional”.
Nota – Hospital Albert Einstein
O paciente Fausto Silva permanece internado no Einstein Hospital Israelita. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva na última quarta-feira, 13 de agosto, e está em apartamento. Apresenta melhora progressiva das funções dos órgãos transplantados e continua em processo de reabilitação física e nutricional.
“Tudo indo bem”
A esposa do apresentador Faustão, Luciana Cardoso, usou as redes sociais, na quarta-feira (13), para tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde do apresentador. Em um story no Instagram, ela escreveu que estava “tudo indo bem” e agradeceu a Deus, às mensagens e o carinho do público.
Faustão está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 21 de maio, em função de uma infecção bacteriana aguda com sepse. A condição ocorre quando o corpo reage exageradamente a uma infecção, provocando inflamação generalizada e risco de falência de órgãos.
Durante a internação, Faustão passou por duas cirurgias: em 6 de agosto, Faustão recebeu um transplante de fígado e, no dia seguinte, um retransplante renal. Assim, ele chegou a quatro transplantes de órgãos nos últimos dois anos — o de coração, no fim de 2023; o de rim, em abril de 2024; além dos dois mais recentes.
O apresentador também passou por controle infeccioso, reabilitação clínica e nutricional. Em 9 de agosto, ele foi extubado e, segundo a assessoria, vem se recuperando bem e recebendo visitas dos filhos.
O apresentador segue internado, em recuperação, e sob acompanhamento médico.