Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca nas redes sociais, foi um dos convidados deste sábado (16) do programa “Altas Horas”. O youtuber se tornou um dos nomes mais falados na última semana após gravar um vídeo sobre “adultização” de menores, onde denuncia, dentre outros perfis, o influenciador paraibano Hytalo Santos.
Durante conversa com o apresentador Serginho Groisman, ele afirmou que a principal motivação para gravar o vídeo foi a indignação que sentia ao ver a “adultização” de crianças e adolescentes se tornando cada vez mais frequente. Nas redes sociais, vários internautas celebraram sua coragem ao fazer a denúncia e enfrentar pessoas que poderiam perseguí-lo nas redes sociais.
Ainda durante a sua participação, Felca celebrou o alcance do vídeo e revelou que segue recebendo inúmeras fotos das pessoas conferindo o vídeo — e que se impressionou, já que ele é longo e na horizontal, formato o qual as pessoas não estariam tão acostumadas.
Na última quarta-feira (6), Felca publicou um vídeo de quase 50 minutos intitulado “adultização”, no qual aborda a exposição sexualizada de crianças e adolescentes nas redes sociais. O registro acumula, até o momento, 30 milhões de visualizações.
Um exemplo citado é o da adolescente Kamyla (ou Kamylinha), que aparece em vídeos com Hytalo desde os 12 anos. Hoje com 17 anos, segundo Felca, ela foi “adultizada”, com danças e cenários envolvendo bebidas alcoólicas, criados para atrair público adulto.
Após a publicação do vídeo, Hytalo Santos teve a conta no Instagram desativada.