Brasília – Foi autorizado pelo Governo Federal a realização do concurso público para 502 vagas na Fundação Nacional do Índio (Funai) e 98 vagas no Ministério do Meio Ambiente. A portaria que autoriza o certame foi publicada na manhã desta terça-feira (02), no Diário Oficial da União. A previsão é que os editais sejam lançados em até seis meses.
Leia também: Médica receita remédio que não existe para tratar doença de bebê em SP
Para o Ministério do Meio Ambiente, as vagas ofertadas serão para analistas ambientais, sendo exigido para o cargo, o nível superior de escolaridade.
Na Funai, serão um total de 502 vagas, sendo 152 vagas voltadas para o cargo de agente em indigenismo (nível médio) e 350 vagas para cargos de nível superior, abrangendo contador, engenheiro, antropólogo, administrador, sociólogo e outras especialidades.
O próximo passo deverá ser os trâmites para definir a banca organizadora da seleção. O edital do concurso Funai, conforme a portaria de autorização, será publicado até 2 de novembro, e as provas deverão ser aplicadas dois meses após a publicação do edital.
A abertura foi anunciada pelo Ministério da Gestão. A responsabilidade para a publicação do edital e seleção dos aprovados será realizada pelo Meio Ambiente e Funai.
Concurso Funai
Nível médio:
Agente em Indigenismo: 152 vagas
Remuneração: R$5.349,07
Nível superior:
Administrador: 26 vagas
Antropólogo: 19 vagas
Arquiteto: 1 vaga
Arquivista: 1 vaga
Assistente Social: 21 vagas
Bibliotecário: 6 vagas
Contador: 12 vagas
Economista: 24 vagas
Engenheiro: 20 vagas
Engenheiro Agrônomo: 31 vagas
Engenheiro Florestal: 2 vagas
Estatístico: 1 vaga
Geógrafo: 4 vagas
Indigenista Especializado: 152 vagas
Psicólogo: 6 vagas
Sociólogo: 12 vagas
Técnico em Assuntos Educacionais: 2 vagas
Técnico em Comunicação Social: 10 vagas
Remuneração: R$6.420,87