A família da jovem Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, que está internada após ingerir um combo de bebida alcoólica, suspeita de contaminação com metanol, foi informada de que o hospital abriu um protocolo de confirmação de morte encefálica.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo.
A jovem teria bebido um combo de vodca com suco de pêssego durante um show, em São Bernardo do Campo (SP), no último domingo (28). Ela passou mal no dia seguinte, com vômitos, náuseas e visão turva, conforme relata uma amiga.
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, Bruna está internada no Hospital de Clínicas em estado gravíssimo, tendo sua condição clínica se agravado nesta sexta-feira (3).
Casos de intoxicação
Conforme a Prefeitura de São Bernardo do Campo, a cidade tem 30 notificações, uma confirmação de contaminação e quatro mortes. De todos os casos, 26 pacientes são moradores do município, inclusive dois que morreram.
Além disso, quatro estabelecimentos comerciais e lotes de bebidas foram interditados nos bairros de Taboão, Paulicéia, Ferrazópolis e Parque dos Químicos, em ação conjunta da Vigilância Sanitária Municipal e técnicos da Vigilância Sanitária Estadual.
A Polícia Civil também apreendeu garrafas dos mesmos estabelecimentos. O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente.