Duas crianças de 8 e 9 anos, identificados como Thales Gabriel André Correia Moreira e Ana Júlia Correia Menezes, morreram após a residência em que moravam pegar fogo, na madrugada de sábado (3). O caso aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. Tainá Cristina Correia Ribeiro, de 13 anos, conseguiu sair da casa com o pequeno Yssack Emanuel Corrêa Moreira, de 3 anos. Os quatro irmãos estavam sozinhos no momento da ocorrência, depois que a mãe precisou acompanhar a avó das crianças até um hospital.
Segundo informações obtidas no portal de notícias G1, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h28. Ao chegar no local, os agentes constataram que as crianças de 8 e 9 anos já estavam mortas.
A mãe das vítimas, identificada como Juliana André Correia Moreira, relatou que havia saído para acompanhar sua mãe, que está internada, e deixou as crianças sozinhas em casa.
Já no hospital, por volta das 4h, ela foi comunicada que os filhos tinham sido vítimas do sinistro.
A residência já foi demolida pela Defesa Civil, seguindo uma orientação da prefeitura. A suspeita inicial é de que um curto circuito no ventilador teria causado o incêndio. Em entrevista à Rádio CBN, a mãe das crianças disse que elas seguiram a rotina normal, ligaram o aparelho e foram dormir, por volta das 23h.
*Com informações do Portal G1