Rio de Janeiro (RJ) – Um auxiliar administrativo de 20 anos foi baleado enquanto dormia em casa, na última sexta-feira (5), em Vila Kosmos, na Zona Norte do Rio. A bala perdida atingiu as costas do rapaz e chegou a entortar.
Após ser alvejado, Lucas Estrela viralizou nas redes sociais após falar com bom humor da situação.
Leia também: Em Manaus, homem é morto a tiros e autores do crime deixam recado de facção criminosa
Ao acordar, ele revelou que não imaginava que fosse um ferimento causado por bala e só sentiu as costas queimando, como se tivesse levado um tapa. Depois gritou pelos familiares.
No começo, a mãe e o padrasto acharam que a cama tinha quebrado. Mas viram que a cortina tinha um furo e a janela estava com um buraco.
Em uma sequência de vídeos publicados na internet, o auxiliar administrativo relatou aos internautas como foi que descobriu que havia sido alvejado.
“É, acordei com uma notícia: tinha uma bala nas minhas costas”, disse Lucas, aos risos, no registro compartilhado.
Segundo o rapaz, ele foi atingido por volta das 6h. O auxiliar administrativo contou que não imaginava que havia sido vítima de uma bala perdida, já que apenas sentiu as costas queimar.
Lucas foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, também na Zona Norte do Rio. Ele foi atendido e liberado no mesmo dia.
Nas gravações nas redes sociais, o rapaz brincou e afirmou que está “blindadão”. “Fala rapazeada, tô blindadão. Achamos a bala aqui, bateu nas minhas costas e entortou, filho”, declarou o jovem.
Apesar de ter dado risadas do ocorrido, o auxiliar administrativo agradeceu por estar bem.
Lucas também ressaltou que nunca mais vai dormir na própria cama. No entanto, ele disse que não pretende fazer grandes mudanças no quarto e que as noites de sono estão regulares.
“Nunca mais, nunca mais, eu durmo nessa cama”, afirmou o jovem.
À TV Globo, Lucas contou como está após o incidente. “Já estou melhor. Só está um pouco dolorido na região e ficou a marca do tiro de raspão. Estou bem e tranquilo. No dia, depois pra dormir, foi complicado. Olhar para aquilo ali você se sente desconfortável. Vou mudar a cama de lugar e vai dar tudo certo”, ressaltou.
As polícias Militar e Civil não informaram se havia algum confronto na região no momento em que o rapaz foi baleado.
*Com informações do G1